ATA aposta na observação de aves como produto turístico

A Associação de Turismo do Algarve, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, vai marcar presença na maior feira de observação de aves da Europa, a British Birdfair 2015, de modo a divulgar o potencial da região no Turismo de Natureza.

A ATA está apostada em combater a sazonalidade no Algarve e, tendo em conta a crescente procura dos mercados externos para a observação de aves, pretende com a participação na feira divulgar as características únicas da região e atrair para o Algarve os amantes da natureza.

Dora Coelho, directora executiva da ATA, considera o birdwatching um “nicho de mercado que ainda pode ser potenciado”, estando já consolidado em alguns países europeus, como o Reino Unido, Alemanha e França. O birdwatching é tradicionalmente realizado durante e época baixa para o turismo, na Primavera e no Outono.

Com o crescimento desta actividade denota-se já o investimento de empresas locais e a sua inclusão nos programas de turismo. A ATA promove este produto, como divulgação da região algarvia, em diversas acções de promoção e participação em feiras, bem como na organização de press trips.

Para além da participação da ATA na British Birdfair 2015, que se realiza de 21 a 23 de Agosto no Reino Unido, destaca-se também a realização do VI Festival de Observação de Aves & Actividades da Natureza em Sagres, no próximo mês de Outubro.