ATA promove golfe em Tenerife

Até ao próximo dia 9, a Associação Turismo do Algarve está presente no International Golf Travel Market (IGTM) que decorre desde ontem em Tenerife (Espanha). O objectivo é promover a região algarvia enquanto destino de excelência para a prática de golfe.

No IGTM, o Algarve está representado no Centro de Congressos Magma com um espaço que acolhe 24 empresas associadas num esforço conjunto de promoção do produto golfe,

À semelhança de anos anteriores, no último dia do evento, será realizada uma acção de charme com o trade da região, jornalistas e operadores especialistas de golfe.

Dora Coelho, directora executiva da ATA explica que “o golfe é uma área muito importante para o turismo do Algarve. Com 68% do volume de voltas de golfe hoje, o Algarve é o principal destino para a prática desta modalidade em Portugal, resultado não só da vasta oferta que possuímos, mas também das excelentes condições que aqui existem. Continuar a promover o golfe para manter a preferência pela região é o principal objectivo desta acção.”

Recorde-se que até Junho, o Algarve registou 602.346 voltas de golfe, mais 34.580 que no período homólogo do ano passado. Março foi o mês mais forte, com um total de 128.163 voltas, seguido de Abril (123.932), o mês que maior crescimento registou face a 2014, 12,8%.

O International Golf Travel Market reúne mais de 600 fornecedores de turismo de golfe, 350 operadores internacionais e 100 jornalistas internacionais para quatro dias de consultas pré-agendadas, oportunidades de networking e actualizações da indústria.