Atilio Forte: “A Turisver faz parte das nossas vidas profissionais”

A afirmação foi proferida no evento comemorativo dos 30 anos da Turisver que se realizou segunda-feira no Hotel Palácio do Governador, em Belém, com a presença de mais de duas centenas de personalidades do Turismo.

Começando por fazer uma “retrospectiva de memórias e de história daquilo que foi construído ao longo de três décadas” pela Turisver enquanto órgão de comunicação especializado, Atilio Forte sublinhou que, ao longo destes 30 anos, “a Turisver acompanhou-nos diariamente e acompanhou-nos noticiando o que se passava no turismo, dando-nos voz, fazendo eco dos desafios e das preocupações, dos êxitos e dos fracassos, dos bons e maus momentos que vivemos”. Por isso, afirmou que a Turisver “faz parte das nossas vidas profissionais”.

Reconhecendo que não terá sido fácil “manter viva uma publicação dirigida aos agentes turísticos durante 30 anos” e fazê-lo “mantendo a seriedade e a qualidade, e continuando a inovar”, afirmou o orador, “é algo que merece o reconhecimento de todos nós”. Um reconhecimento que, disse, se espelhava nos convidados presentes: “A dignidade desta plateia é porventura o maior reconhecimento do mérito que a Turisver e todos quantos a fizeram e fazem, têm”, disse.

Atilio Forte terminaria a sua intervenção afirmando estar certo “de que a Turisver continuará fiel ao seu código genético a acompanhar, durante muitos e longos anos, esta fascinante, para não dizer fantástica, actividade que é o turismo”.

A cerimónia com que a Turisver assinalou 30 anos de publicação contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, do secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, do presidente da Confederação do Turismo Português, do presidente do Turismo de Portugal, entre outras individualidades do sector.