“Azores is taking a break” é a nova campanha do Turismo dos Açores

Num momento que é de confinamento e de estar em casa “Os Açores estão a fazer uma pausa” mas todas as ilhas do arquipélago vão estar preparadas para, num futuro breve, voltarem a receber os turistas de braços abertos, envolvendo-os num abraço de natureza.

Associar-se ao esforço do país na sensibilização de todos para ficarem em casa, seja em Portugal ou no estrangeiro, é o objectivo da campanha agora lançada pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, em conjunto com a Associação de Turismo dos Açores.

“Azores is taking a break” (“Os Açores estão a fazer uma pausa”) é o mote da nova campanha que promove o destino ao mesmo tempo que apela a “ficar em casa” num tempo em que há, antes de mais que “cuidar de nós” e em que todos são desafiados a serem heróis.

A campanha agora lançada pelo único arquipélago do mundo certificado como destino turístico sustentável, incentiva os turistas a permanecerem agora em casa para, a curto prazo, regressarem e explorarem toda natureza única do destino “que estará sempre à vossa espera”. Porque “por vezes as coisas mudam. E tudo parece diferente”. Porque “por vezes, nós temos de mudar, de esperar e sonhar com os dias que virão”.

Trata-se de uma campanha de esperança, de inspiração para que os turistas comecem já a fazer planos para o futuro porque, para o Governo dos Açores, o mais importante neste momento é “recentrar e unir esforços para preparar já o futuro e a retoma” pois a região estará preparada para receber os visitantes após a pandemia.

Veja a campanha aqui .