Bairro Alto Hotel ampliado reabre em Abril de 2019

Fechado para obras desde Novembro 2017 para uma grande operação de ampliação e renovação para fazer renascer um novo hotel, com o dobro do tamanho, mas mantendo o conceito boutique e o charme que o caracteriza, o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, tem reabertura prevista para Abril de 2019. Desde 15 de Setembro o hotel reabriu vendas e já aceita reservas para 2019.

  

   

Para além do aumento do número de quartos, uma das apostas desta ampliação é oferecer quartos de maiores dimensões, sendo que o futuro hotel contará com 10 suites e 12 junior suites. Mas o Bairro Alto Hotel irá ainda mais além, proporcionando uma experiência mais luxuosa, intimista e personalizada, permitindo aos hóspedes uma vivência da cidade muito mais completa. Exemplos disso são o terraço panorâmico para seu uso exclusivo, o check-in personalizado, os snacks mini-bar de oferta em algumas categorias de quartos, o transfere de chegada e saída gratuitos e uma empregada de quarto particular (para as suites), entre outros serviços.

Mantendo a traça original, mas ancorado no séc. XXI, o projecto de arquitectura tem a assinatura do arquitecto Souto de Moura, enquanto de interiores ficou a cargo do Atelier Bastir, no que diz respeito aos quartos e zonas públicas, e do The Studio, responsável pelo restaurante BAHR.

Com a aquisição de três edifícios a juntar ao edifício original, todos do século XVIII, a área do Bairro Alto Hotel duplica, passando a ocupar um quarteirão inteiro entre a Praça Luís de Camões, a Rua do Alecrim, o Largo Barão de Quintela e a Rua das Flores. Haverá mais serviços e maior oferta, as zonas públicas irão aumentar em número e dimensão, os quartos passam de 55 para 87 (4 individuais, 61 duplos e 22 suites), haverá quatro novas salas de reunião e um novo wellness center.

A restauração é uma das áreas onde haverá maiores mudanças, com um total de cinco espaços com menus idealizados pelo chef Nuno Mendes. São eles:

BAHR – o restaurante-bar no 5º andar é uma das grandes novidades desta remodelação; o Terraço BAHR – com uma vista sobre o Tejo, é o prolongamento do restaurante; BAHR – espaço moderno e acolhedor com um menu sazonal all day dining; Pastelaria – pequeno espaço de consumo rápido inspirado nas pastelarias lisboetas tradicionais, com bom café e uma selecção de clássicos da pastelaria portuguesa confeccionados diariamente, para levar ou desfrutar ao balcão; Mezzanine – este bar é o ponto de encontro por excelência do hotel, num ambiente calmo e intimista com uma oferta diferenciada ao longo do dia; e Bar 18.68 – o novo cocktail bar irá servir um menu de petiscos e bebidas contemporâneos a provar a partir do fim da tarde.