Baqueira Beret incorpora 4 novas pistas

A estância de ski de Baqueira Beret (Lérida-Espanha) começa a nova temporada de neve com a incorporação de 4 novas pistas que permitem adicionar mais 5 kms para a prática deste desporto, um investimento que rondou os 5 milhões de euros. A oferta da estância estende-se agora por 103 pistas num total de 155 kms de superfície esquiável.

Este ano, Baqueira Beret, uma das únicas três estâncias privadas em Espanha, juntamente com Astun (Aragão) e Masella (Catalunha), apresenta igualmente novas máquinas para preparação das pistas e canhões de neve, que permitem a cobertura de neve artificial até 45% do complexo.

Baqueira Beret tem vindo a investir na sua estância de ski. Só na temporada anterior gastou 11,5 milhões de euros o que permitiu criar três novos meios mecânicos e mais 21 kms de superfície esquiável.

Na última temporada a estância registou cerca de 800 mil visitantes, um aumento de 2% em relação ao ano anterior, apesar do seu mau início, uma situação sofrida por todas as estâncias espanholas pelo mau tempo, com excepção da Serra Nevada.Neste inverno, o forfait de um dia passa a custar mais 1 euro, passando de 48 para 49 euros.