Barceló compra Catai Tours

O grupo Barceló chegou a acordo com o fundo Corpfin e a família Torres para a compra do operador turístico Catai Tours, especializado em grandes viagens. Esta operação soma-se à levada a cabo pelo Barceló Viagens com a Special Tours há oito meses.

Conforme noticiado em Espanha, finalmente o fundo Corpfin, sócio financeiro e maioritário da Catai, chegou a acordo com a Barceló Viagens, depois de analisar as ofertas de diversos potenciais compradores, dado o seu interesse em vender, após mais de nove anos da sua entrada como accionista do tour operador fundado por Matilde Torres.

A operação envolve a continuidade da estratégia e filosofia de Catai, assim como a integração da sua equipa de profissionais no organograma global da Barceló Viagens.

A Catai Tours facturou 105 milhões de euros em 2015, conta com uma equipa de 145 trabalhadores e a sua programação de viagens abrange os cinco continentes, com destaques para o Sudeste Asiático, a Índia, os Estados Unidos, Perú, Costa Rica, Argentina, Escandinávia e a componente de viagens de safari.