No 1º ano: Rota Lisboa-Pequim transporta mais de 80 mil passageiros

A rota non-stop que liga Pequim e Lisboa três vezes por semana transportou mais de 80 mil passageiros durante todo o primeiro ano de operações, que se celebra esta quinta-feira. Com uma perspectiva positiva de crescimento no futuro, os aviões da Beijing Capital Airlines que asseguram esta rota tiveram uma ocupação média de cerca de 80% na baixa temporada, e acima de 95% na alta estação.

Refira-se que nos dias 25 e 26 de Julho de 2017, a Beijing Capital Airlines abriu respectivamente as rota entre Pequim e Lisboa e entre Lisboa e Pequim, considerada pela companhia aérea como “uma conquista importante para o relacionamento China – Portugal, enriquecendo a cooperação entre as duas nações em diversos campos”.

A transportadora aérea chinesa destaca também a inauguração da rota Pequim – Macau, em 25 de julho de 2017, como uma contribuição bem definida para a aproximação política entre a nação portuguesa e Macau. Anteriormente, eram necessárias várias transferências quando se viajava entre Portugal e Macau. Agora com esta ligação Lisboa – Pequim – Macau, a viagem torna-se mais fácil com apenas uma transferência rápida em Pequim. A abertura desta rota confirma um aumento no fluxo global de turistas entre a China e Portugal.

A Beijing Capital Airlines é considerada a maior empresa de aviação média na China com vasta experiência em operações de voo internacional, com 79 aeronaves operando 49 rotas internacionais para 26 cidades em 13 países da Europa, América do Norte, Japão, Coreia do Sul e Sudeste da Ásia.