Bestravel espera um dos melhores anos de vendas

A rede de agências de viagem Bestravel registou um crescimento de 34,1% nos primeiros oito meses deste ano, comparativamente ao período homólogo de 2017, perspectivando para 2018 um dos melhores anos de vendas.

O crescimento foi influenciado pelo aumento a dois dígitos na venda de pacotes turísticos e pelo incremento acentuado na emissão de bilhetes aéreos. A rede anunciou que igualou o valor global de produção registado no ano anterior no decurso do mês de Agosto. Realçou o crescimento em mercado como a Tunísia, Grécia e Croácia e taxas de crescimento no mercado interno superiores a 60%, com destaque para os Açores. Nos restantes destinos destacou a Tailândia, EUA e ilhas do Índico.

Carlos Neves, administrador da rede, que cessará funções no final deste mês, atesta que “os resultados obtidos estão razoavelmente acima do projectado, apesar das inúmeras dificuldades operacionais que ocorreram no Verão, quer em operação charter quer em voo regular”, para acrescentar que “o perfil dos destinos de proximidade que mais crescem não pode ser totalmente desassociado do volume de cancelamentos e posterior alteração de destino decorrentes da transferência de algumas operações para o aeroporto de Beja, o que beneficiou destinos de média distância que ressurgem no mercado com grande potencial de crescimento”.