Bidroom tem novo director de tecnologia

Maurizio Tripi acaba de se juntar ao Conselho de Administração da plataforma hoteleira sem comissões Bidroom, de modo a acelerar a inovação tecnológica da empresa. Enquanto director de tecnologia da Bidroom propõe desenvolver o departamento de TI em 300%.

O novo director de tecnologia da Bidroom, com 25 anos de experiência, está a desenvolver a plataforma com uma scale-up rápida, mantendo a flexibilidade para continuar a desafiar o mercado. “O nosso primeiro passo é transformar o departamento de ‘TI’ em ‘Engenharia’, introduzindo as melhores tecnologia disponíveis actualmente”, afirma Maurizio Tripi.

“A Bidroom tem um enorme potencial de crescimento futuro”, continua, para acrescentar: “estou cá para escalar o produto e respectiva tecnologia com milhões de utilizadores e apoiar uma agilidade empresarial excepcional”. Surge daqui o marco de uma expansão de 300% da equipa de engenharia, antes de 2020.

Maurizio Tripi deseja, também, mudar a perspectiva de “gestão de plataforma” para um desenvolvimento de serviço focado na Gestão de Produto, para manter a oferta de produto da empresa à frente da competição. A incorporação de um novo director de tecnologia na categoria sénior da Bidroom constitui um passo no crescimento para o novo Conselho de Administração, que aspira alcançar mais de um milhão de utilizadores activos até 2020.

Originalmente de Itália, Maurizio Tripi passou vários anos em Silicon Valley, onde esteve focado no ecossistema tecnológico. Foi parte activa de várias iniciativas enquanto empresário, investidor e consultor estratégico. Fundou a Real Contracts e, antes disso, foi vice-presidente da Inovação e Consultoria da Herzum. É um líder de ideias na área da Engenharia de Software e consultor CxO.

Maurizio Tripi liderou a transformação digital para organizações na venda a retalho, aviação, telecomunicações, finanças, defesa e indústrias governamentais, introduzindo abordagens inovadoras em tecnologia do software, para melhorar a qualidade e eficácia. Em 2017 foi-lhe atribuído o título de Senior Member da Association of Computing Machinery.