Binter fica com ligações Madeira/Porto Santo por 3 anos

A Binter anunciou que fica com as ligações aéreas entre as ilhas da Madeira e Porto Santo por um período de três anos, após ratificação da concessão pelo Governo português.

A companhia aérea das Canárias explicou em comunicado, citado pela Lusa, que tem vindo a assegurar essas ligações desde Junho “através de contratos temporários, enquanto se resolvia a alegação apresentada por uma das empresas” que participaram no concurso, a Sevenair.

Este acordo, que entrou em vigor no passado dia 5 de Dezembro ratifica, de acordo com a empresa, “o resultado do concurso público internacional convocado pelo Governo português, que a Binter venceu no passado mês de Abril”.

A Binter efectua a linha aérea Madeira/Porto Santo com aviões ATR-72, com capacidade para cerca de sete dezenas de passageiros, sendo duas ligações diárias entre as duas ilhas (ida e volta) que têm uma duração de aproximadamente 20 minutos. Por outro lado, desde 2005, que assegura ligações entre as Canárias (Gran Canaria e Tenerife) e a Madeira.