Bluemove do Grupo Europcar chega a Barcelona

A Bluemove é uma empresa que desenvolve actividade na área do car sharing, em Espanha. Depois de Madrid e Sevilha, a empresa, adquirida há alguns meses pelo Grupo Europcar, lança-se agora no mercado de Barcelona.

Numa primeira fase, segundo informações emanadas do Grupo Europcar, a Bluemove disponibilizará 39 automóveis em cerca de 20 parques de estacionamento nos bairros de Eixample e Gràcia, estando já a ponderar expandir o seu serviço em novas zonas da capital catalã.

A chegada da Bluemove a Barcelona visa melhorar a mobilidade na cidade e reduzir o impacto ambiental causado pelo tráfego. De acordo com dados da empresa, cada carro Bluemove substitui entre 13 a 17 automóveis particulares.

Segundo a empresa, a partilha de automóveis Bluemove reduz os custos de mobilidade para os clientes, “especialmente para aqueles que fazem menos de 15.000 quilómetros por ano”. A propósito Fabrizio Ruggiero, CEO do Grupo Europcar, Vendas, Marketing, Clientes e InterRent, afirmou que este produto “comprova a estratégia do Grupo Europcar em propor ainda mais soluções de mobilidade para os nossos clientes em toda a Europa”.