Bluesock Hostels Porto inaugurado

O Bluesock Hostels Porto foi inaugurado, na passada sexta-feira, após a sua abertura em soft-opening em Agosto deste ano. A cerimónia contou com a presença de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, e de Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, entre outros.

A noite de inauguração iniciou com a intervenção de Juan Viñas, presidente do grupo espanhol Carrís Hoteles, ao qual pertence o hostel, o qual agradeceu o apoio da Câmara do Porto e do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, respondeu a esta intervenção afirmando que “nós somos facilitadores”, acrescentando que na cidade que vem a apresentar números recordes no turismo em 2016 “ainda há necessidade de haver mais equipamentos, mais hotelaria”.

Por seu lado, Rui Moreira agradeceu a confiança depositada pelo grupo espanhol no Porto, atestando que “o empreendedorismo é a marca de água da cidade”, pelo que este “projecto totalmente inovador” foi recebido de braços abertos. O presidente da Câmara do Porto fez ainda uma nota relativamente ao “tempo de desconfiança” em que se vive actualmente, afirmando que “é através do turismo que se unem as pessoas”, razão pela qual a aposta no mesmo deve continuar e ser ainda mais forte.