BlueShift lança primeira consultora de recursos humanos especialista em hotelaria

A BlueShift – Achievers Make the Change acaba de lançar a BlueShift Talent, a primeira consultora de recursos humanos especializada em turismo e restauração.

A nova unidade de negócio aposta na experiência de terreno do grupo de gestão e consultoria, para oferecer uma abordagem nova e diferenciadora, na lógica “blue ocean” que caracteriza a sua actuação no mercado e será liderada por João Silva, profissional com forte experiência em hotelaria, tendo desempenhado diversas funções de direcção de recursos humanos em unidades de referência dos grupos Marriott e Whyndam.

Juntou-se à BlueShift, no início de 2018, para liderar o centro de competência interno “HR Management Achievement Center” no apoio às unidades sob gestão BlueShift, e preparar a abertura da unidade de negócio agora anunciada.

A nova consultora aposta fortemente na área de Executive Search de quadros directivos e de chefia, apresentando-se ao mercado com uma abordagem única, baseada no envolvimento sequencial de diferentes especialistas das áreas funcionais relevantes para a posição a preencher.

“Por exemplo, um director geral poderá ser entrevistado por um especialista de RH, por um director de operações, por um CFO e por um Partner com experiência de gestão de topo. Nenhuma outra consultora tem em casa profissionais com perfis tão diversificados para assegurar um processo com esta eficácia e robustez”, assegura João Silva Santos.

A consultora destaca também a sua vantagem competitiva na identificação e acesso aos melhores profissionais: “como estamos há muitos anos no sector, conhecemos pessoalmente muitos destes profissionais e quem trabalhou com eles. Somos ‘insiders’ e isso faz toda a diferença no acesso às pessoas e na recolha de informação credível, que minimize a probabilidade de uma escolha errada”, acrescenta o profissional.

A BlueShift Talent oferece ainda soluções de consultoria de recursos humanos em áreas estratégicas como recrutamento de equipas completas, mudança organizacional, compromisso organizacional, “employer branding”, sistemas de incentivos e formação, alavancando a experiência e histórico de resultados da BlueShift e da sua equipa directiva.