Boa Vista: Riu Touareg vai ter mais 300 quartos

O Riu Touareg, na ilha da Boa Vista (Cabo Verde) vai ter mais 300 quartos, de acordo com a imprensa caboverdiana. Trata-se de um dos maiores empreendimentos turísticos de Cabo Verde em tudo incluído e a quinta unidade do grupo espanhol Riu Hotels & Resort naquele país, com dois resorts no Sal e outros dois na Boa Vista.

De 5 estrelas e inaugurado em Maio de 201 com um investimento de 120 milhões de euros, o Riu Touareg, que oferece actualmente quase 900 quartos, amplia a sua capacidade para cerca de 1200 quartos, divididos em três áreas: “Só para Adultos”, “Família & Crianças” e Clássico”. Esta novidade respeita os desejos de cada hóspede e diferencia este empreendimento.

Na área para adultos, os clientes desfrutam de serviços exclusivos como um restaurante ou uma piscina reservada. O espaço para as famílias tem piscinas, ambientes e propostas de jogos, enquanto o clássico oferece o serviço tradicional Riu. O resort possui ainda áreas comuns com cinco restaurantes: o Santo Antão, o seu principal espaço gastronómico, que oferece aos hóspedes pratos da cozinha internacional, e o Boa Vista, que é especializado na culinária tradicional cabo-verdiana. Existem ainda o asiático Kabuki, o “Barbecue” Bereber e o “Gourmet” Imuhagh.

Na área de lazer, uma piscina com mais de mil metros quadrados e um jacuzzi integrado e bar aquático. A oferta do Riu Touareg inclui ainda quatro bares e uma discoteca, uma praia de areia branca onde se pode praticar desportos como windsurf, caiaque, snorkel, três piscinas de água salgada e duas piscinas infantis, bem como um Spa, com tratamentos de beleza, relaxamento, banho turco e jacuzzi.