Bolsa de Empregabilidade chega ao Porto em Novembro

A Bolsa de Empregabilidade estreia-se como evento independente no Porto, em Novembro deste ano, segundo avançam António Marto, presidente do Fórum Turismo, e André Soares, director da Bolsa de Empregabilidade, em entrevista ao Turisver, já em distribuição e com edição online disponível [aqui].

“Por ter o projecto de Lisboa já maduro e estabelecido como um caso de sucesso pensámos em expandir para o Porto”, atesta André Soares. A concretização desta ideia faz-se em Novembro deste ano, no Palácio da Bolsa, um evento que contará com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Associação Comercial do Porto, proprietária do Palácio da Bolsa, e do Turismo de Portugal, como de resto tem acontecido em edições passadas.

A primeira edição da Bolsa de Empregabilidade do Porto marca, também, a estreia da Bolsa como evento independente. Para o presidente do Fórum Turismo, entidade organizadora da Bolsa, o evento a Norte é “sobretudo importante por ser um espaço autónomo”. Até agora, a Bolsa da Empregabilidade era um “evento dentro de um evento”, a decorrer no âmbito da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Tanto António Marto como André Soares concordam que são os números positivos e balanços em crescendo das quatros edições passadas do evento que permitem a expansão deste evento para o Porto. O director da Bolsa de Empregabilidade elucida que durante 2019 “entrámos em contacto com algumas empresas e, principalmente, articuladores do Porto e sentimos que existia espaço e necessidade por um evento destes”.

Assim, a transição para um novo evento faz-se “com o nosso know-how e com os conhecimentos adquiridos em Lisboa, mas numa cidade que nunca recebeu o evento”, esclarece António Marto. O responsável acredita que “existe necessidade por parte das empresas” por um evento como a Bolsa de Empregabilidade do Porto.