Braga com stand próprio no Salon Mondial du Tourisme

O Turismo de Braga marcou presença com stand próprio no Salon Mondial du Tourisme, de forma a divulgar a marca “VisitBraga” e o segundo lugar conquistado na categoria de Melhor Destino Europeu, da European Best Destinations, e expor os principais produtos turísticos da cidade.

Altino Bessa, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, afirma que esta participação na maior feira de turismo de Paris “reforça a presença da cidade no mercado internacional dedicado ao sector”. “Braga é hoje o segundo melhor destino turístico da Europa, tendo condições excepcionais para continuar o desenvolvimento de uma estratégia integrada para o turismo na cidade”, acrescenta.

No evento que decorreu entre 14 e 17 de Março, na Porte de Versailles Expo, em Paris, foi divulgada a marca “VisitBraga”, que assenta numa estratégia delineada para promover o sector do turismo na cidade, em que os turistas que visitam o território têm uma oportunidade de viajar no tempo, enquanto exploram aquela que é considerada a cidade mais antiga de Portugal, com mais de 2000 anos de história.

Esta viagem no tempo desdobra-se em dois programas que permitem a valorização do passado, com olhos postos no futuro. O Braga Replay oferece uma recriação dos passos, experiências e episódios protagonizados pelos heróis de outros tempos. O Braga Play desafia o visitante a descobrir o futuro, através de experiências inovadoras numa cidade contemporânea.

Na feira, o Turismo de Braga divulgou eventos como a Semana Santa, Braga Romana e Braga é Natal, mas também os seus principais produtos, como o turismo gastronómico, turismo cultural – pela sua história, património e tradições –, turismo religioso, turismo de natureza e o de negócios – pela preponderância de um ecossistema ligado ao empreendedorismo e inovação, com a Universidade do Minho, INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia ou o Altice Forum Braga.