Braga com melhor época alta de sempre

O turismo em Braga está perante a melhor época alta de sempre, registando um grande movimento de turistas, em particular estrangeiros, admite o município, sendo que a primeira quinzena de Agosto já ultrapassou todas as expectativas.

Com as unidades hoteleiras visivelmente lotadas, com ocupações a rondarem entre os 85% e os 90%, o Posto de Turismo de Braga alcança entre 900 a 1000 pessoas em alguns dias.

Entre os turistas que têm procurado o posto de informação turísticas, constam franceses, espanhóis, italianos, holandeses e polacos, mas também marroquinos, japoneses e chineses.

Os responsáveis do Postos de Turismo acreditam que este aumento da procura se deve ao trabalho de promoção da cidade e da região que, tem vindo a ser efectuado pelo município de Braga ao longo de todo o ano, com a participação em grandes feiras internacionais, promoção em locais estratégicos, e um trabalho de cooperação com o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A recepção aos jornalistas estrangeiros, muitos de revistas da especialidade, foi também outro dos grandes trunfos utilizados, além de iniciativas que incluíram a degustação de produtos tradicionais e a produção e transmissão de filmes e artigos promocionais na imprensa, gerando todo um universo informativo que está actualmente a gerar frutos.