Braga recebe I Fórum Internacional de Turismo de Fronteira Europeu em Maio

A cidade de Braga vai ser palco da Semana de Turismo de Fronteira Europeu, entre 30 de Maio e 2 de Junho. O I Fórum Internacional de Turismo de Fronteira Europeu e a V Expocidades são dois dos eventos em evidência.

Confirmadas para o Fórum estão a presença de especialistas em turismo de toda a Europa, que irão abordar temas como o diagnóstico e desenvolvimento de um plano estratégico de turismo de fronteira, o efeito da fronteira no desenvolvimento de turismo e a confluência com programas europeus de turismo nos diferentes âmbitos, nomeadamente patrimonial, histórico, natural ou cultural.

Segundo o site do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular no I Fórum Internacional de Turismo de Fronteira Europeu serão ainda analisadas “experiências de outras fronteiras europeias, com uma revisão às denominadas boas práticas em países como a Estónia, Grécia, Hungria, República Checa e Roménia, através dos sócios do Eixo Atlântico, no projecto europeu EPICAH liderado pela entidade transfronteiriça”.

A participação neste fórum é gratuita, mas requer inscrição prévia na página do Eixo Atlântico (www.eixoatlantico.com), até 13 de Maio, sendo que a sala tem um número limitado de 200 pessoas.

Ainda na mesma Semana de Turismo de Fronteira Europeu decorre aquela que é já a quinta edição da Expocidades, na Praça da República, no centro de Braga. Ali poder-se-á percorrer num único espaço toda a oferta das cidades que fazem parte do Eixo Atlântico, desde o património, cultura e gastronomia. Também aqui o acesso à feira é gratuito e poderá ser visitada dia 30 de Maio, a partir das 18h00, dia 31 de Maio e 1 de Junho das 14h00 às 23h00 e dia 2 de Junho das 10h30 às 18h00.