British Airways continua celebrações do centenário

No âmbito das celebrações do centenário, a British Airways lançou o quarto, e último, avião com design retro. O Boeing 747 foi pintado à semelhança do design Negus, que fez parte da frota da companhia aérea entre 1974 e 1980.

Este último modelo retro segue-se ao Boeing 747 pintado com as cores da British Overseas Airways Corporation, ao Airbus 319 com design British European Airways e ao Boeing 747 com desenho do British Airways Landor. Passageiros de todo o mundo tiveram a oportunidade de voar nestes três modelos retro, que voaram em conjunto para mais de 30 destinos em todo o Reino Unido, Europa, África, Médio Oriente e América do Norte.

A série especial de aviões com design retro foi lançada para assinalar o centenário da British Airways, com a companhia aérea a homenagear o passado com olhos postos no futuro. Juntamente com estes modelos, todos os aviões que entrarem na frota, incluindo o A350, vão continuar a adoptar o design actual Chatham Dockyard.

O avião com design Negus, com a matrícula G-CIVB, deu entrada no International Aerospace Coatings no aeroporto de Dublin, no início do mês de Março. Esta pintura, da primeira versão do design Negus, fez parte da frota da BA imediatamente após a fusão da BOAC e da BEA, bem como da criação da companhia aérea nos moldes em que é conhecida actualmente. O primeiro voo comercial com o novo design teve como destino a Cidade do Cabo.

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, explica que “reintroduzir na nossa frota quatro designs de gerações antigas tem sido uma experiência incrivelmente nostálgica”, para acrescentar que “estamos impressionados pela popularidade destes aviões”. “No ano do nosso centenário é importante celebrar o passado e temos também grandes planos para o futuro”, conclui.