British Airways reforça ligações entre Londres e Porto

A companhia aérea British Airways vai trocar a sua rota actual entre Heathrow e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro por uma outra, que liga o Porto a Gatwick. Assim dá-se um aumento da oferta actual de dois voos semanais para seis voos semanais no Verão e quatro durante o Inverno.

O aumento de ligações entre as duas cidades traduz-se num aumento de capacidade 4,5 vezes, a partir do dia 11 de Fevereiro de 2016. A nova rota conta com o apoio da Associação de Turismo do Porto e Norte, após as negociações feitas entre a British Airways e o Turismo de Portugal.

O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim Figueiredo, refere a alteração como resultado do esforço que a autoridade tem vindo a exercer para a promoção do destino Portugal. Afirma que esta é “uma oportunidade gigante para o sector que terá de adequar a oferta ao aumento da procura”.

A passagem dos cerca de 10.000 lugares por ano a aproximadamente 43.000 resulta em 35.000 entradas adicionais de turistas britânicos em Portugal, considerando um load factor estimado de cerca de 80%. A operação, que é também apoiada pela ANA Aeroportos, insere-se no âmbito do programa Initiative.pt.