Brussels Airlines abre “hotel boutique no ar”

A Brussels Airlines acaba de revelar uma nova experiência de viagem a bordo de seus aviões de longo curso. Ao investir 10 milhões de euros por avião, numa nova Classe Executiva, Económica Premium e Classe Económica, a companhia aérea quer oferecer uma experiência pessoal, recriando um hotel boutique a 30.000 pés. O interior foi projectado em colaboração com o JPA Design.

  

Christina Foerster, CEO da Brussels Airlines, afirma que na transportadora aérea “trabalhamos continuamente para melhorar o conforto dos nossos clientes a bordo e no solo. Com este investimento significativo na nossa experiência de viagem de longa distância, enfatizamos mais uma vez o nosso compromisso com uma experiência excepcional de passageiros. A experiência oferecida pelos melhores hotéis boutique foi a fonte de inspiração para a nossa nova Classe Executiva intercontinental. Queremos ser a companhia aérea mais pessoal, oferecer um serviço personalizado a todos os passageiros bem como a calorosa hospitalidade pela qual a Bélgica é conhecida. E isso é exactamente a essência de um hotel boutique, ou seja um serviço de classe mundial num ambiente de pequena escala. A comparação dos nossos aviões, especialmente a longo prazo, com um hotel boutique faz muito sentido”.

Com entrada em serviço no próximo mês de Abril, a Classe Executiva, com 30 lugares, terá um novo assento, que será convertível em cama de solteiro ou de casal, com 2 metros de comprimento, com suavidade ajustável. Um ecrã IFE de 15,6 polegadas também será equipado0 com phones com cancelamento de som, e será instalada iluminação ambiente para ajudar o passageiro a relaxar em todas as etapas do voo. As bebidas terão assinatura de Laurent Perrier Champagne, enquanto a comida será liderada por Thierry Theys do restaurante Nuance. “Cerveja belga e cultura de bar” serão trazidas a bordo, com um bar self-service com uma escolha variada de oito cervejas belgas.

Os melhoramentos chegam igualmente às classes Económica Premium e Económica com novos assentos, maior espaço para as pernas e ângulo de inclinação, ecrã HD IFE de 13,3 polegadas com fichas de alimentação AC e USB, para que os clientes possam manter-se produtivos durante o voo. A companhia aérea também oferecerá, uma garrafa de água e uma toalha quente, novo apoio de cabeça ergonómico, refeição internacional com aperitivo e cervejas, vinhos e bebidas espirituosas.