Brussels Airlines contrata nova CFO

A partir de 1 de Julho, Nina Owerdieck junta-se ao Conselho de Administração da Brussels Airlines como Chief Financial Officer, substituindo Dieter Vranckx, que foi promovido a CEO e CCO da companhia aérea a 1 de Janeiro.

A actual Head of Finance da Lufthansa German Airlines vai passar a liderar as diferentes equipadas do departamento CFO da Brussels Airlines, em concreto Recursos Humanos, Finanças e Controlo de Gestão, IT, Jurídico, Conformidade e Auditoria, Procuradorias e Gestão de Instalações, bem como a equipa PMO, responsável pelo projecto de revitalização da companhia, ‘Reboot’.

Nina Owerdieck exibe uma vasta experiência na indústria da aviação. Desempenhou diversas funções na Lufthansa Technik, a divisão de manutenção da Lufthansa, até 2014, transitando depois para a SWISS, onde apoiou a integração desta companhia no Grupo Lufthansa. Em 2017, juntou-se à Lufthansa German Airlines, como Head of Finance e membro da Equipa Executiva da Lufthansa Airlines.

A profissional “encaixa na perfeição na equipa da Brussels Airlines”, segundo Dieter Vranckx. “A sua longa carreira no Grupo Lufthansa e o seu know-how financeiro no sector da aviação são um benefício real para a nossa companhia”, acrescenta. Após anos de crescimento sem rentabilidade suficiente, a Brussels Airlines está a rever a sua forma de operar para ganhar eficiência e reduzir custos. O projecto ‘Reboot’ almeja uma margem de EBIT de 8% em 2022.