Bruxelas aprova compra da MTS pela GTA

A Comissão Europeia deu luz verde à operação de compra da MTS Globe por parte da GTA, ao considerar que não apresenta problemas de concorrência na União Europeia.

A GTA, como o turisver.com já havia noticiado, firmou, em Setembro último, um acordo para a compra do negócio de distribuição hoteleira, serviços receptivos e tecnologia da MTS Globe, empresa presente em 15 países, incluindo Portugal.

Este acordo constitui uma decisão estratégica chave de ambas as partes, cujas carteiras complementares permitirão maior crescimento e uma oferta melhorada em produtos sol e praia, cidades e destinos de longo curso.

As duas empresas anunciaram que criarão um novo gigante europeu em distribuição, prevendo multiplicar os 2.500 milhões de euros de facturação que somam actualmente.

Refira-se que enquanto a MTS é especialista no mercado europeu em sol e praia, a GTA centra a sua actividade em cidades e destinos de longo curso.

Fonte da empresa em Portugal disse ao turisver.com, que este negócio não põe em causa a sua presença no nosso país, pelo contrário, o objectivo é fortalecer o negócio.