BTL 2016 ultrapassa 75 mil visitantes

A 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo Lisboa ultrapassou a fasquia dos 75 mil visitantes nos cinco dias do certame. Um aumento de 4% em relação à edição do ano passado, em que os consumidores finais foram os que mais aderiram à feira.

Os três pavilhões da FIl receberam 75.428 visitantes, 36.116 dos quais a representar os profissionais do sector e 39.302 consumidores finais, um aumento de 3% e 6% respectivamente face ao ano passado.

Para Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, “esta edição foi muito interessante quer na vertente profissional quer na vertente do grande público. Tivemos um feedback muito positivo em termos de negócios e de reuniões concretizadas e os portugueses aceitaram o nosso desafio e vieram à Feira procurar as melhores soluções para as suas férias”.

No que ao negócio diz respeito, esta edição da BTL recebeu cerca de 400 participações de hostedbuyers, oriundos de vários países como Colômbia, Alemanha, EUA, Polónia e Rússia, entre muitos outros.

O programa de compradores internacionais específico para o Brasil, que decorreu pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Embratur e com a TAP, também registou uma forte adesão: “Julgamos que este ano vai ser mais efectivo do ponto de vista da realização do negócio. Os operadores têm tido uma agenda bastante intensa e estão a querer fechar negócio com o Brasil”, disse Bruno Giovanni dos Reis, gerente de Mercados da Embratur, durante a Feira.

Organizada pela Fundação AIP, a BTL 2016 contou com 36 destinos internacionais, entre os quais Cuba, Índia, Marrocos, Espanha, Macau, Japão, Tailândia, entre outros. O Brasil foi o país convidado e o Algarve o destino nacional em destaque.