BTL 2017 melhora plataforma de hosted buyers

Facilitar o contacto entre as empresas expositoras e os compradores internacionais é o objectivo das melhorias introduzidas na plataforma que pela primeira vez vai estar disponível em formato mobile.

Através desta plataforma, os hosted buyers podem actualizar o seu perfil, confirmar os produtos e serviços que representam e agendar directamente reuniões.

Fátima Vila Maior, directora da área de feiras da FIL e responsável pela BTL, refere: “Têm sido feitos vários esforços no sentido de melhorar a plataforma do hosted buyers e o lançamento desta nova ferramenta é a prova dessa aposta. Temos todo o interesse em facilitar a marcação de reuniões e possibilitar um contacto mais rápido e eficaz entre os buyers e as empresas presentes no programa. Mais do que isso, com estas melhorias, vai ser possível garantir a interacção entre compradores e expositores”.

Realizado desde 2010, o programa de hosted buyer está a ser reformulado no sentido de apoiar a visita de compradores internacionais interessados em explorar o território português, disponibilizando a participação em tours direccionados para segmentos específicos, designadamente sobre Enoturismo, Natureza, Gastronomia, entre outros. A edição do próximo ano vai contar com os habituais parceiros estratégicos, nomeadamente a TAP e o Turismo de Portugal, bem como a APAVT, Barraqueiro e as várias unidades hoteleiras de Lisboa.

“O programa de hosted buyers do próximo ano prevê consolidar os números da última edição e tem como foco atingir os mercados tradicionais da Europa e reforçar a presença de países como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, China e ainda a região do Norte da Europa. Vamos também manter a parceria com a Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), integrando o Turismo Religioso como um dos principais segmentos a potenciar junto dos buyers”, avança Fátima Vila Maior.

Recorde-se que a BTL 2017 vai decorrer de 15 a 19 de Março, na FIL, no Parque das Nações.