BTL 2020: programa de Hosted Buyers com muita procura

Com os compradores internacionais a candidatarem-se desde finais de Setembro, já é possível afirmar que o programa de Hosted Buyers da BTL está a ter muita procura. Em 2020, quando a feira se realiza de 11 a 15 de Março, este programa traz também algumas novidades.

EUA, Índia, Rússia, França e Brasil, são os mercados que estão a demonstrar mais interesse no programa de Hosted Buyers que conta já com mais de 120 novas candidaturas, sendo também já possível aferir que entre os segmentos mais atractivos estão o Enoturismo, o City Break e a Meeting Industry. Já no que toca às regiões mantém-se o interesse no Porto e Norte, Centro, Lisboa e Algarve.

A propósito, Dália Palma gestora da BTL, indica que “Dos vários segmentos a potenciar junto dos buyers nesta próxima edição, destacam-se mais uma vez o Enoturismo, Leisure, Golf, Religioso, Cultural e Meeting Industry. Destaco ainda o esforço da BTL na manutenção de mercados como EUA, China, Japão, Canadá e explorar novos mercados emergente como Israel e outros com origem no continente Asiático”.

Este programa, afirma a responsável, tem sido “uma verdadeira oportunidade para as empresas nacionais contactarem com os compradores internacionais, especializados em determinados segmentos”. Por isso, para a edição de 2020, a BTL “está concentrada em fazer crescer este programa, reforçando mercados de crescimento”.

O programa de Hosted Bueyrs delineado para 2020 traz também algumas novidades, nomeadamente no que toca ao modelo de reuniões, que foi alterado, os speed networking concentrados num único espaço, onde o HB está identificado e recebe o supplier, com reuniões cronometradas durante os dois primeiros dias do evento.

As candidaturas recebidas serão analisadas pela BTL, TAP e pelo Turismo de Portugal e apenas as que forem aceites serão convidadas a integrarem o programa de hosted buyers. Agentes de viagens, operadores turísticos, directores de DMC’s e outros profissionais do Turismo poderão inscrever-se no website do evento.

O programa conta com parcerias várias, nomeadamente: TAP, Turismo de Portugal, APAVT, Iberia Airlines, Barraqueiro, Gold Limousine e as várias unidades hoteleiras de Lisboa.