BTL promove concurso para influencers digitais

Discover the World Travel Awards é a nova designação da iniciativa Blogger Travel Awards, promovida pela BTL até 2017, que é agora alargada para uma versão mais abrangente, que inclua os diversos influencers digitais.

“Considerámos que era muito limitado focarmo-nos só nos bloggers”, afirma Dália Palma, gestora da BTL, pelo que “quisemos alargar esta iniciativa a todos os influencers digitais e dar a possibilidade a todos os que falam de viagens e turismo, portugueses e de língua oficial portuguesa, de poder entrar nesta iniciativa”.

Assim, os Discover the World Travel Award destinam-se a premiar os melhores influenciadores digitais em seis categorias distintas, em concreto Influenciador de Viagens, Fotografia de Viagem, Vlog/Youtube, Revelação e Gastronomia & Viagens. Por parte do júri, as categorias terão diferentes critérios de avaliação, caso sejam blogs ou instagrams.

As inscrições para os Discover the World Travel Awards estão abertas, em btl.fil.pt, a partir desta quinta-feira e até 21 deste mês. A 28 de Fevereiro serão anunciados os três finalistas de cada uma das cinco categorias, eleitos por um júri, que irão depois a votação online pelo público entre 28 de Fevereiro e 11 de Março.

O júri é composto por Paula Machado, directora do Turismo de Macau em Portugal, Sara Cardoso, PR Manager da FlixBus em Portugal, Dália Palma, Vanda Jorge, jornalista e CoolHunter, e João Oliveira, jornalista de viagens. Os vencedores serão anunciados num evento durante a BTL 2020, no dia 14 de Março, no Pavilhão 4.

O primeiro prémio, atribuído ao influencer digital mais votado de entre todas as categorias, é uma viagem a Macau de uma semana. A viagem inclui passagens aéreas, cinco noites com pequeno-almoço e transfers e decorrerá numa data a definir pela organização num período de 12 meses após a atribuição dos prémios. O segundo e terceiro prémio serão oferecidos pela FlixBus. Será um passe Interflix para duas pessoas e o Kit Viajante.