Cabo Verde Airlines e Africa World Airlines anunciam parceria

A parceria entre as duas companhias aéreas africanas tem como objectivo melhorar a conectividade na África Ocidental com a Europa, América do Norte e América do Sul.

É a partir de 1 de Fevereiro que a Cabo Verde Airlines e a Africa World Airlines dão início a uma operação de venda integrada para as rotas de ambas as transportadoras. A parceria permitirá aos passageiros de ambas as companhias viajarem entre elas com um único bilhete, fazendo check-in apenas uma vez e com a bagagem a seguir directamente ao destino final.

Os passageiros da AWA poderão conectar através do hub da CVA no Sal com outras rotas da companhia aérea cabo-verdiana, como Dakar e as ilhas cabo-verdianas. Além das conexões a partir do hub, o programa de Stopover da Cabo Verde Airlines, permite aos passageiros a estadia até sete dias em Cabo Verde, sem custo adicional nos bilhetes de avião.

A AWA opera em cinco cidades no Gana, em concreto Acra, Kumasi, Tamale, Takoradi e Wa. Voa também para Lagos, o ponto de ligação com a CVA, Abuja na Nigéria, Monróvia na Libéria, Freetown na Serra Leoa, e Abidjan na Costa do Marfim. Assim, “a AWA tem o prazer de adicionar a CVA como o mais recente parceiro de interligações, para conectar passageiros em todos os nossos mercados domésticos na África Ocidental”, explica Michael Cheng Lu, CEO da AWA.