Câmara de Ourém aprova criação do Conselho Municipal de Turismo

O município de Ourém, em reunião de Câmara, esta semana, aprovou o início de procedimentos para a criação do Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Económico.

Com esta iniciativa, pretende-se, conforme informação publicada no portal oficial da Câmara Municipal, aproveitar as potencialidades do concelho de Ourém enquanto destino turístico com a constituição formal de um órgão de estudo, consulta e concertação, no quadro de uma gestão apoiada na audição permanente da sociedade civil.

Esta plataforma concelhia tem como pretensões reunir um vasto leque de intervenientes na vertente do turismo, aproximar as políticas autárquicas aos cidadãos em geral, articular os vários agentes turísticos com actuação no território, concertar acções e iniciativas de interesse municipal e o acompanhamento de projectos comuns às várias entidades, bem como consolidar os investimentos e garantir qualidade na oferta turística.

A votação favorável e unânime a esta proposta, permitiu assim o início do procedimento para a criação deste órgão e respectivo regulamento.