Campanha “Brelcome” já impactou mais de 8 milhões de pessoas

Subordinada ao lema “#Brelcome: Portugal will never leave you”, a campanha de promoção turística que Portugal lançou no Reino Unido há cerca de um mês, já impactou mais de 8 milhões de pessoas e chegou ao Governo escocês que endereçou uma mensagem de agradecimento a Portugal, no Twitter.

A informação é do Turismo de Portugal que sublinha que a campanha promocional “tem impactado os britânicos pela forma genuína mas também inovadora como comunica o destino turístico”.

A campanha, que recorre ao humor para criar uma afinidade particular entre Portugal e o mercado do reino Unido, chegou à Escócia onde o Governo utilizou a rede social Twitter para enviar uma mensagem a Portugal em tom de agradecimento.

Como o Turisver.com oportunamente noticiou, a campanha de promoção  integra o plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido, que inclui também uma linha de atendimento online dedicada e uma área informativa específica no portal VisitPortugal.

Dotada de um investimento de 200 mil euros, a campanha Brelcome de 200 mil vai vigorar até Junho e durante este período lembra aos britânicos, apesar de mudanças que possam eventualmente estar a chegar por via do Brexit, há sempre coisas que não mudam: as nossas praias e os nossos sabores, os nossos campos de golfe e os nossos festivais de música, por exemplo.

Do plano de contingência para o Brexit fazem ainda parte a isenção de vistos para os britânicos que se desloquem a Portugal, a criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde ou reconhecimento das cartas de condução.