Campanha “Portugal. The Summer” arranca

A campanha “Portugal. The Summer” arrancou esta terça-feira no decorrer do Sunset Summit, em  sessão que contou com o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e que teve lugar no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. São cinco videoclips com cinco versões da música “Live in the Moment” da banda norte-americana Portugal. The Man que reflectem cinco temas âncora: The Sun, The Ocean, The Flavour, The Nature, e The Music.

O “Portugal. The Summer” é a segunda fase da campanha “Can’t Skip Portugal”, que pretende, conforme declarou ao turisver.com o presidente do Turismo de Portugal, “mostrar que o melhor de Portugal são as pessoas e são elas que dão o calor do Verão a quem nos visita. Portanto é uma campanha para todo o ano, de todo o território e para prolongar a estadia no território”, ou seja, visa “afirmar que o Verão vive em Portugal, posicionando o país como “O” destino de Verão por excelência, mas também prolongar essa sensação durante todo o ano”.

A versão definitiva dos videoclips, que custou 200 mil euros ao Turismo de Portugal, já está disponível no youtube, em: http://bit.ly/2F08Yem . “Pode ser visto, divulgado e partilhado. Quanto mais melhor”, disse Luís Araújo, realçando ainda que “este é o conteúdo de toda a campanha digital que vamos fazer no próximo ano e estamos a falar de 10 milhões de euros que é o que gastamos anualmente”.

Os cinco videoclips que fazem parte da campanha vêem na sequência do concurso que o Turismo de Portugal, conjuntamente com a banda Portugal.The Man, lançou em Julho a nível mundial e que visava apresentar versões da música “Live in the Moment” da referida banda norte-americana.

“Tivemos mais de 300 participações de bandas e de pessoas que quiseram fazer a sua versão da música, de 29 países diferentes, cujos autores serão convidados a actuar em Portugal num festival de Verão ainda por decidir. Assim, a partir de agora, esta música passa a ser o hino do Visit Portugal”, explicou o responsável.

Luís Araújo acrescentou que os cinco videoclips vão ser adaptados para diversos formatos e diversas campanhas, “mas sempre com o mesmo espírito que a música reflecte: é preciso aproveitar o momento e Portugal está cá para que esse momento seja aproveitado, em qualquer altura da vida, em qualquer época ”.