Candeias do Souto abre no Parque de Montesinho

Candeias do Souto, hotel de turismo rural na aldeia de Meixedo, no Parque de Montesinho (concelho de Bragança) abriu portas no passado mês de Agosto.

Trata-se de uma casa que levou dois anos a ser restaurada, mantendo alguns espaços da edificação anterior, com sete quartos: três suites (Urze, Candeias ao Luar e Rosmaninho dos Montes), dois quartos twin (Jasmim-dos-Montes e Trovisco) e dois quartos económicos (Rosa de Lobo e Giesta das Vassouras), equipados com televisão LCD e wi-fi gratuito.

A unidade serve apenas pequeno-almoço já que existem restaurantes muito próximos do local. Existe igualmente uma sala de estar com canais por cabo, jogos de tabuleiro e livros, através da qual os hóspedes podem usufruir do jardim.

A grande atracção turística é o local onde se situa o hotel: o Parque de Montesinho, que é propício a caminhadas ou passeios de bicicleta, por a unidade também oferece o serviço gratuito de aluguer de bicicletas aos hóspedes. Já na cidade de Bragança (cerca de 8Km) há o castelo de Bragança, conhecido por “o coração da cidade”, devido à sua muralha (vista do céu) ter a forma de um coração. Na cidadela do castelo existe um museu militar muito bem preservado e o Museu Ibérico da Máscara e do Traje, que revela tradições do Carnaval de Trás-os-Montes e Alto Douro e Distrito de Zamora, bem como o Centro de Memória Forte S. João de Deus.