Candidaturas abertas para o programa From Start-to-Table

Abriram esta segunda-feira as candidaturas para o programa de aceleração da Startup Lisboa, com o apoio do Turismo de Portugal, dedicado ao sector da restauração. O From Start-to-Table busca projectos inovadores que actuem no ecossistema da restauração.

O Evento de Lançamento do From Start-to-Table decorre na quinta-feira 6 de Setembro, no ABC – Airport Business Center. Neste evento, que vai contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do vice-presidente da CM Lisboa, Duarte Cordeiro, a Startup Lisboa vai anunciar publicamente o programa de aceleração. Vai contar com um debate entre as startups incubadas na Startup Libsoa, que vão dar o seu testemunho em como a Startup Lisboa impulsionou o início dos seus projectos e em como conseguiram inovar no sector da restauração.

Ana Mendes Godinho atesta que “este programa de aceleração é uma óptima oportunidade para potenciarmos a inovação e a modernização do sector da restauração”, para acrescentar que “o apoio às startups tem sido uma das nossas prioridades […] porque é fundamental que tenhamos uma oferta diferenciada, antecipando os desafios do futuro do turismo”.

O From Start-to-Table vai seleccionar projectos em duas áreas do sistema da restauração, em concreto dentro dos conceitos de restauração inovadores e das tecnologias que melhorem a experiência do cliente e/ou as operações dos restaurantes. As candidaturas decorrem até 30 de Setembro [aqui] e estão abertas para projectos de todo o mundo, com menos de dois anos de existência. Serão 20 os projectos finalistas que participam no programa de aceleração, concretamente 10 de âmbito tecnológico e 10 de âmbito não tecnológico.

Ao longo de nove meses, os empreendedores vão ter a oportunidade de trabalhar na prototipagem e validação do seu produto, ter acesso a uma rede de mentores das mais diversas áreas necessárias ao desenvolvimento do negócio a especialistas e investidores do ecossistema e ainda a vantagens e serviços oferecidos por parceiros. No final do programa vão ser seleccionados dois projectos vencedores, que irão receber um prémio de 10.000€ cada, com vista ao seu desenvolvimento e implementação, tendo também entrada directa para a incubação na Startup Lisboa.