Caravela Boa Esperança na Galiza para promover o Algarve

Durante o mês de Outubro a RTA promove-se na Galiza com a caravela Boa Esperança, réplica das embarcações usadas pelos descobridores portugueses no século XV. A iniciativa pretende mostrar ao público espanhol os atractivos do Algarve durante todo o ano.

Depois de ter atracado na Andaluzia em Setembro, a caravela Boa Esperança estará em Baiona de 13 a 16 deste mês, e depois em Vigo de 20 a 23 de Outubro. A embarcação fará pequenas paragens em todos os portos, onde ficará atracada durante alguns dias para proporcionar ao público visitas gratuitas e um contacto mais próximo com a história do Algarve e com os seus atractivos turísticos.

“O Algarve tem vindo a promover-se no país vizinho de uma forma mais original, com o intuito de estimular o interesse do público espanhol pela oferta turística da região durante todo o ano”, referiu o presidente da RTA, Desidério Silva, que lembra que Espanha continua a ser um dos principais mercados emissores, que, até Julho deste ano, foi responsável por 446 milhares de dormidas na região.

O Algarve pretende dar a conhecer a sua forte ligação com o mar mas também a sua história e gastronomia que poderá ser saboreada em cada um destes locais nos showcookings de cataplana algarvia a bordo da caravela, destinados ao trade, imprensa e a entidades oficiais locais.