Carnaxide terá novo hotel de 4 estrelas no Cinco District

O Cinco District é um projecto co-desenvolvido pela Ceetrus Portugal e pelo The Edge Group, que envolve um hotel de 4 estrelas, uma torre, dois edifícios de escritórios, espaços verdes interiores e exteriores, comércio e uma praça para eventos, num investimento total de 80 milhões de euros.

Localizado em Carnaxide, este projecto pretende responder às novas formas de trabalhar, através da partilha de experiências em espaços multifuncionais. Com uma área bruta de 38.000m², e duração de construção de 22 meses, a inauguração do Cinco District está prevista para o segundo semestre de 2021.

O Cinco District vai integrar um hotel de 4 estrelas para o segmento business, com o intuito de promover as relações de networking de empresas nacionais e internacionais. Segundo um comunicado da Ceetrus Portugal há “à data um pré-acordo com o Grupo Marriott”, para o desenvolvimento desta unidade hoteleira.

O Cinco District conta com a certificação internacional BREEAM – Building Research Establishment Environmental Assesment Method, transversal a todas as áreas de projecto, desde a concepção à fase de execução e exploração. A certificação tem impacto nas soluções de arquitectura escolhidas, promovendo estratégias para a redução da pegada ecológica.

O projecto terá disponíveis 1.100 lugares de estacionamento, 40 postos de carregamento para veículos eléctricos, gestão eficiente dos elevadores, criação de energia eléctrica através de painéis solares, tecnologia de iluminação LED de baixo consumo energético, entre outros sistemas inteligentes de eficiência ambiental. Prevê a utilização de espécies autóctones nas zonas ajardinadas para diminuir o consumo de água e a implementação de jardins nas coberturas, para a criação de um isolamento térmico natural, bem como a redução da mancha construída na paisagem circundante.