Caroline Parot nova CEO do Grupo Europcar

O Conselho de Supervisão do Grupo Europcar anunciou esta sexta-feira, a nomeação de Caroline Parot para o cargo de CEO, com efeitos imediatos. Caroline Parot sucede a Philippe Germond, com o mandato de acelerar a implementação da estratégia do Grupo que pretende tornar-se líder em soluções globais de mobilidade.

Mestre em Finanças pela ESCP Business School e pós-graduada em Economia e Matemática pelo Paris I Pantheon Sorbonne, Caroline Parot, foi anteriormente directora-adjunta da Europcar Group S.A. e Membro do Conselho de Administração. Na Europcar, a executiva ingressou em 2011, tendo sido nomeada directora Financeira em Março de 2012. “Desde que ingressou na empresa, tem desempenhado um papel crítico na transformação da Europcar, iniciada em 2012, assim como no forte desempenho financeiro, demonstrando a robustez do modelo de negócio do Grupo”, explica a informação do Grupo.

Antes de ingressar no Grupo Europcar ocupou cargos financeiros sénior no Grupo Technicolor (anteriormente Thomson) como directora Financeira do Grupo Controller e Segmento Tecnológico. Iniciou a sua carreira como Senior Manager Audit na Arthur Andersen.