“Carta Nacional do Turismo Militar” já está disponível

A Associação do Turismo Militar Português (ATMPT) acaba de disponibilizar no seu site a “Carta Nacional do Turismo Militar”, um estudo coordenado cientificamente pelo Instituto Politécnico de Tomar e que contou com o apoio e contributo da ATMPT.

“Carta Nacional do Turismo Militar: Do Conceito à Operação – Proposta de Intervenção” é o título do estudo agora disponibilizado, um instrumento indispensável para quem quer ficar a saber mais sobre o Turismo Militar.

Documento incontornável para a compreensão da actual fase de implementação e desenvolvimento do Turismo Militar em Portugal, a publicação apresenta uma proposta de “Carta Nacional do Turismo Militar”, através da reunião de contributos de especialistas nos domínios associados ao “Turismo Militar”, assim como de aproximadamente 15% das empresas inscritas no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística (RNAAT) e da comunidade em geral, “passível de ser declarada como um conjunto de considerações e intenções assertivas, para um melhor entendimento do conceito em estudo e para uma interpretação estratégica das possibilidades e limites da sua operacionalização sustentada no território nacional”, explica a Associação.

O estudo pretende responder a questões como: “Será importante perceber o contributo do Turismo Militar para a estratégia turística nacional? Será determinante verificar quais os recursos, serviços e actividades que se integram no âmbito do Turismo Militar?

Descarregue a Carta Nacional do Turismo Militar aqui.