Casa Museu José Maria da Fonseca recebeu mais de 41 mil visitantes em 2019

A Casa Museu José Maria da Fonseca recebeu mais de 41 mil visitantes em 2019, oriundos de 80 países. Portugal representou cerca de 21% das visitas, seguido dos EUA, Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, Rússia, Suécia, Espanha e Canadá.

Prevendo que 2020 volte a ser um ano de crescimento, Sofia Soares Franco, responsável pelo Enoturismo e Comunicação da José Maria da Fonseca, sublinha que uma das grande apostas de 2019 residiu nos eventos corporativos e particulares. Também nesta área o balanço foi positivo, tendo sido  organizados na Casa Museu, que está agora também aberta a casamentos, “mais de 40 eventos corporativos e particulares.

Aberta diariamente, incluindo fins-de-semana e feriados, a Casa Museu José Maria da Fonseca disponibiliza serviços variados, como visitas guiadas, provas de vinhos e degustação de iguarias regionais, almoços/jantares/cocktails e reuniões/eventos de empresa.

A José Maria da Fonseca possui uma segunda unidade de Enoturismo no Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, a Adega José de Sousa, onde se realizam visitas diárias (às 11h00, 15h00 e 17h00) e provas de vinho, mediante reserva prévia.