Casas Açorianas associam-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo

As Casas Açorianas associam-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Mundial do Turismo, data que se celebra esta quinta-feira, 27 de Setembro. Neste dia, esta associação vai oferecer “um mimo” ao público.

No Dia Mundial do Turismo, as Casas Açorianas têm um “mimo” para oferecer, avança esta Associação de Turismo em Espaço Rural. Trata-se de uma estadia de duas noites para duas pessoas numa das unidades nossas associadas, na ilha escolhida pelo contemplado, num sorteio promovido por esta Associação.

Para se candidatar a esta oferta, basta visitar as páginas das redes sociais das Casas Açorianas ou o seu site, deixando uma mensagem alusiva ao Turismo Rural nos Açores.

Além disso o Dia Mundial do Turismo vai ser assinalado por esta Associação como “um momento de reflexão e acção” dentro dos parâmetros do desenvolvimento sustentável, objectivo da Organização Mundial do Turismo, das Nações Unidas.

É  também este o objectivo das Casas Açorianas, enquanto Associação de Turismo em Espaço Rural, entidade que “sempre teve como lema o respeito pela sustentabilidade ambiental e da actividade, valorizando e promovendo os valores do modo de viver ancestral dos açorianos, mas acompanhando sempre a evolução dos tempos, nomeadamente na utilização das novas tecnologias na promoção e no equipamento das nossas unidades com materiais mais amigos do ambiente”.

Para esta Associação, “o tema de 2018 desta efeméride, que se assinala esta quinta-feira, – “Turismo e a transformação digital” -, é mais um estímulo para prosseguirmos neste caminho do desenvolvimento do turismo sustentável, ao mesmo tempo que oferece uma plataforma para investimentos, parcerias e colaboração num sector cada vez mais responsável e inclusivo”.