Católica no Porto lança pós-graduação para sector da restauração

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica no Porto lança, no início de 2017, uma pós-graduação em Nutrição e Ciência Alimentar para o sector da restauração. A formação, única a nível nacional, tem como objectivo potenciar a diferenciação da área, antecipando novas tendências.

O curso surge num momento em que o sector da restauração em Portugal enfrenta uma reestruturação, nomeadamente ao nível do grau de sofisticação exigido nesta área. Atenta a esta realidade, a ESB aposta, assim, na criação de uma pós-graduação que irá formar uma nova geração de profissionais, entre chefes de cozinha, gerentes, empresários, consultores e fornecedores.

Esta nova formação superior vai centrar-se na nutrição e na ciência alimentar, incluindo aspectos relacionados com a análise das matérias-primas, e com história e geografia da alimentação, ao mesmo tempo que vai explorar os conceitos da cozinha molecular e da engenharia alimentar.

O curso dirige-se a profissionais do sector da restauração, particularmente a candidatos com formação superior, preferencialmente na área das Ciências ou da Engenharia (Ciências de Nutrição, Dietética, Engenharia Alimentar) ou outros com interesse neste ramo de actividade.

As candidaturas podem ser realizadas entre 1 e 30 de Novembro.