Caves Ferreira abrem novo espaço de enoturismo

As Caves Ferreira reabrem ao público após um profundo projecto de remodelação, inaugurando novos espaços de enoturismo para uma “experiência de visita alicerçada na autenticidade, história e património”.

As caves, localizadas em Vila Nova de Gaia, passaram por uma profunda obra de reabilitação e imersão histórica. Apresentam, agora, um novo espaço de enoturismo que convida “para uma viagem ao passado e à redescoberta de uma marca com mais de 250 anos, num autêntico museu vivo onde Vinhos do Porto envelhecem desde o século XVIII”.

Entre os espaços renovados encontra-se a Casa de Dona Antónia, onde uma árvore genealógica e documentos históricos evocam a vida e obra de Antónia Adelaide Ferreira. O Douro tem também lugar de destaque, através de fotografias e artefactos que transportam o visitante ao antigamente. Em homenagem ao Vintage de Porto Ferreira, existe um novo espaço que leva a uma viagem no tempo ao longo de três séculos.

O Armazém da Cruz, que alberga todo o percurso de visita, é um dos maiores e mais antigos armazéns do sector. Activo desde 1825, o espaço alonga-se por cerca de 6.500m². O projecto de restauro incluiu, também, a recuperação do pavimento, recriando o tradicional piso ideal para o rolar das pipas e para manutenção da temperatura.

As Caves Ferreira, que reabriram com o selo “Clean & Safe”, contam com visitas guiadas gratuitas aos domingos de manhã. As famílias podem contar com descontos especiais ou pacotes promocionais e é possível adquirir um bilhete único para visita às Caves e à Fundação Serralves.