Ceia da Silva faz balanço positivo do ano

O presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, afirmou esta terça-feira que 2106 foi o melhor ano turístico de sempre”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Ceia da Silva, fez um “balanço extremamente positivo” do ano que agora termina, revelando terem atingido 1,6 milhões de dormidas, confirmando que “a estratégia delineada pela ERT é a correcta”.

Mais turistas, mais dormidas, mais proveitos. O Turismo no Alentejo e Ribatejo cresceu em todos os indicadores em 2016.

“Não se trata de um aumento ´low cost`, mas de um crescimento sustentável e considerável, na ordem dos 12% a 13%”, já havia afirmado o dirigente regional em declarações à Lusa.

“Aumentámos todos os indicadores. Não tivemos só mais turistas, como mais proveitos, maior taxa de ocupação quarto/cama, maiores indicadores em termos de taxa de permanência média. Por isso, eu diria que foi um crescimento muito sustentável que o Alentejo alcançou em 2016”, disse Ceia da Silva.

Quanto ao eventual avanço de novas unidades hoteleiras no Alentejo, Ceia da Silva defendeu que “são sempre bem-vindas mais camas com excelência e qualidade”, uma vez que o território “é também de excelência”.