Celebrity Cruises inaugura Celebrity Apex a 31 de Março

O Celebrity Apex, segundo navio da Classe Edge vai ser entregue à Celebrity Cruises em Março de 2020. Nos dias 31 de Março e 1 de Abril, o Apex terá o seu evento inaugural (naming ceremony) em Southampton, porto onde ficará baseado para uma mini temporada pelo Norte da Europa, Fiordes da Noruega e costa norte de Espanha e Portugal.

Segundo navio da Classe Edge, inaugurada com o Celebrity Edge, o Apex apresenta, tal como o seu “irmão mais velho”, um design inovador e espaços visionários, com o objectivo de revolucionar a maneira como os seus hóspedes desfrutam do mundo.

O projecto deste navio tem como foco a melhoria da experiência a bordo e todo o seu design teve como premissa a ligação com o mar de todas as áreas do navio. A este nível merecem destaque espaços como o luxuoso The Retreat, exclusivamente destinado aos hóspedes que viagem em suites; a Magic Carpet, um espaço único que muda de ambiência, função e até mesmo de localização, já que se trata da primeira plataforma flutuante que se eleva sobre o mar até uma altura de 13 decks; e também o Rooftop Garden, um verdadeiro jardim a bordo.

Soma-se uma invejável colecção de restaurantes, bares e lounges, com o Apex, tal como o seu “irmão” de classe, a ostentar o maior número de espaços de restauração (4 restaurantes) incluídos na tarifa de cruzeiro.

Com 306 metros de comprimento e 30 de largura, o Celebrity Apex, que tem capacidade para 2.910 passageiros, começa a navegar a 1 de Abril de 2020, primeiro numa mini-temporada pelo Norte da Europa, depois em itinerários pelo Mediterrâneo para, em Novembro de 2020, ir para as Caraíbas.