Celebrity Cruises recebe primeiro mega-iate para expedições nas Ilhas Galápagos

A Celebrity Cruises, representada em Portugal pela Melair, acaba de receber o Celebrity Flora, a primeira embarcação projectada especificamente para fazer expedições nas Ilhas Galápagos. Com partidas desde Baltra durante todo o ano, o mega-iate tem viagem marcada a partir de 30 Junho, com cruzeiros de 10, 11 e 16 noites.

Para celebrar o culminar de mais de dois anos de planeamento e 18 meses de construção, Richard D. Fain, presidente e director exectuvo da Royal Caribbean Cruises Ltd., organizou uma cerimónia íntima a bordo do Celebrity Flora em Roterdão, na Holanda, afirmando que esta entrega “é um marco muito especial”.

“Projectar um novo navio, especificamente para as ilhas Galápagos foi um desafio empolgante e, neste momento, vemos que o Celebrity Flora foi ao encontro dos nossos objectivos de forma triunfante. É certamente uma embarcação luxuosa, mas é também o navio com maior eficiência energética da região, o que resulta do nosso compromisso com a sustentabilidade e a protecção do ecossistema vital desta região única”, sublinhou o mesmo responsável.

Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises reforçou ainda que “o novo membro da família irá mudar para sempre a experiência de conhecer e explorar as Galápagos”, acrescentando que muito em breve, “os nossos clientes poderão embarcar neste incrível Mega-Iate com capacidade para 100 pessoas, e com as maiores e mais luxuosas acomodações das Ilhas Galápagos – todas de tipologia Suite, sendo 50% das mesmas Sky Suites com Infinite Varanda, e o serviço será irrepreensivelmente prestado por assistentes pessoais.”

Exclusivo do Celebrity Flora é a primeira experiência de Glamping em alto mar, novos conceitos gastronómicos, uma plataforma de observação das estrelas ao ar livre, seminários sobre Ecologia liderados por especialistas e os iates Novurania customizados que fazem uma travessia perfeita de ligação entre mar e terra.

As agências de viagens poderão fazer a reserva destes cruzeiros através do Melair Cruise Quick em www.melaircruzeiros.pt/agencias ou do Espresso em www.cruisingpower.com.