Centro de Aveiro com cobertura wi-fi e acesso gratuito à internet

Com cobertura wi-fi e acesso gratuito à Internet estão já, segundo a autarquia, várias áreas do centro da cidade com elevado fluxo de visitantes ou actividades culturais.

A implementação do wi-fi decorre da aprovação do projecto “Rede Wi-Fi no Centro da Cidade de Aveiro”, apresentado no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do Turismo de Portugal.

Abrangidos pela oferta gratuita de internet estão o centro histórico da Beira-Mar, incluindo as áreas exteriores ao Posto de Turismo de Aveiro (Turismo do Centro), Museu Arte Nova, Museu da Cidade, Biblioteca Municipal, Edifício da Antiga Capitania, Rossio e a Praça do Peixe.

Passam também a ter cobertura wi-fi as zonas adjacentes aos canais urbanos da Ria de Aveiro, desde o Rossio até ao Cais da Fonte Nova, incluindo o Mercado Manuel Firmino, o centro histórico, delimitado pelo jardim do Museu de Santa Joana, Praça da República, Praça 14 de Julho, Largo do Alboi, Largo Capitão Maia Magalhães e a Praça Marquês de Pombal. A rede abrange ainda o corredor do Parque da Cidade, entre a Baixa de Santo António e o Parque Infante D. Pedro.

“Esta é mais uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento da cidade enquanto Aveiro Tech City, e que coloca o município entre as 127 cidades portuguesas com acesso gratuito à internet, em espaços públicos”, salienta o município em nota enviada à imprensa.