Centro de Inovação da Airbus na Ásia está na China

A Airbus acaba de inaugurar o seu Centro de Inovação (CIAC) numa cerimónia em Shenzhen, China, considerado um dos hotspots líderes do mundo.

Com o primeiro centro de inovação na Ásia e segundo a nível mundial, após A3 Silicon Valley, o Centro de Inovação da Airbus na China procura aproveitar as vantagens locais incluindo os talentos, empresas e ecossistema, e combinar as vantagens com o expertise da Airbus na área aeroespacial, para identificar, explorar e acelerar os avanços nas tecnologias, modelos empresariais e novas oportunidades de crescimento.

Esta estrutura está focada em desenhar, testar e certificar novas tecnologias relacionadas com cinco áreas da Airbus: Hardware Lab, Experiência de Cabine, Conectividade, Inovação de Fabricação, e Mobilidade Aérea Urbana.

Em pleno funcionamento, a CIAC dedica-se a identificar a próxima grande mudança para transformar o sector aeroespacial enquanto explora talento local, tecnologia, rede de parceiros, e irá também reforçar as capacidades de inovação da Airbus para definir o futuro da aviação.