Centro de Portugal apresenta projecto “Ao Volante”

O projecto “Ao Volante pelo Centro de Portugal” resulta de um protocolo de colaboração entre a Turismo Centro de Portugal e a Sodicentro, e objectiva contribuir para a retoma económica do turismo na região, através de um conjunto de iniciativas.

O projecto lançado esta segunda-feira assume duas vertentes. A Sodicentro vai oferecer vouchers no valor de 50€ a quem comprar viaturas nas suas instalações de Coimbra e Leiria, até 10 de Julho, que só poderão ser utilizados em empresas turísticas do Centro de Portugal que exibam o Selo “Clean & Safe”, para dinamizar a actividade.

Por outro lado, prevê a utilização gratuita de viaturas da Sodicentro por parte de turistas que façam reservas de alojamento, restauração e actividades de animação turística de empresas do Centro de Portugal com o “Clean & Safe”, pelo período de três dias. A oferta é válida a partir de 10 de Junho para os primeiros 10 utilizadores que enviem os comprovativos para a Sodicentro (marketing@sodicentro.pt).

O presidente da Turismo Centro de Portugal destacou que “este é o tempo de desafiar os portugueses a conhecerem Portugal, a gastarem dentro do seu próprio país”. Para Pedro Machado, “o protocolo é uma sinergia virtuosa, entre duas marcas de prestígio”, um projecto “oportuno, uma vez que alia a preocupação com a sustentabilidade ambiental com a introdução de valor na nossa economia”.