Centro de Portugal assinala DMT

Um conjunto de eventos e iniciativas vão marcar as celebrações do Dia Mundial do Turismo, que acontece esta quinta-feira, um pouco por toda a região Centro de Portugal.

Este ano, o tema determinado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para assinalar este dia em todo o mundo é “O Turismo e a Transformação Digital”.

Os visitantes dos postos de turismo do Centro de Portugal vão ser surpreendidos por diversas iniciativas gratuitas que acontecerão neste dia. O destaque vai para massagens, oferecidas pela Termas Centro, degustações de produtos regionais, showcooking e oferta de merchandising, entre outras acções promocionais.

De entre as diversas iniciativas agendadas, contam-se ainda a divulgação da Plataforma JiTT Travel (iClio), entre as 10h00 e as 12h00 no posto de Informação Turística de Coimbra, no Welcome Center de Fátima, entre as 10h30 e as 12h30, bem como no Porto de Turismo de Aveiro, a partir das 15h00.

Além destes momentos nos postos de turismo, oferecidos pelo Turismo Centro de Portugal, toda a região vai realizar iniciativas culturais diversas, promovidas pelos municípios e pelas empresas de animação turística que operam no território.