Centro de Portugal marca presença em feira de enoturismo

A marca Centro de Portugal marcou presença na FINE – Feira Internacional de Enoturismo, cuja primeira edição decorreu nos dias 12 e 13 de Fevereiro em Valladolid, e juntou operadores de enoturismo de todo o mundo.

Representado através da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, a região contou com um stand de 60m² situado no Pavilhão 2, com outros expositores de empresas, associações e municípios a estar igualmente presentes no certame. O stand contou com programação dinâmica que apresentou o que a região tem de melhor nos vinhos e enoturismo.

Com a coordenação da ARPTCP e cooperação das cinco Comissões Vitivinícolas do Centro – Dão, Bairrada, Lisboa, Tejo, e Beira Interior – foi dada a conhecer a diversidade de tradições e histórias do vinho desta região. A presença na feira serviu também para realizar reuniões e estabelecer contactos.

“A presença do Centro de Portugal nesta nova feira é estratégica e constitui uma aposta clara no futuro”, considera Pedro Machado, presidente da ARPTCP e do TCP, que continua: “O enoturismo é um segmento da actividade turística que está em pleno desenvolvimento no Centro de Portugal e que tem enorme potencial de crescimento”.